Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

songs-by-night
No comando: Songs by Nigth

Das 00:00 as 02:00

cafeina
No comando: Cafeína

Das 02:00 as 06:00

levanta-rio-grande
No comando: Levanta Rio Grande

Das 06:00 as 08:00

sintonia-agora-vai
No comando: Sintonia livre

Das 08:00 as 12:00

domingo-nativo
No comando: Domingo Nativo

Das 08:00 as 13:00

festival-da-trinca
No comando: Festival da Trinca

Das 08:00 as 13:00

hora-do-aviso
No comando: A Hora do Aviso

Das 12:00 as 13:00

velhas-e-boas
No comando: Velhas e Boas

Das 13:00 as 14:00

conexao-teste
No comando: Conexão 103

Das 14:00 as 17:30

rancho-crioulo
No comando: Rancho Crioulo

Das 17:30 as 19:00

voz-do-brasil
No comando: A Voz do Brasil

Das 19:00 as 20:00

dona-da-noite
No comando: Dona da Noite

Das 20:00 as 00:00

Atualização do Facebook faz conteúdo jornalístico perder relevância no feed

Compartilhe:
(FILES) This file photo taken on December 4, 2017 shows a mousepad with the Facebook logo  at Facebook's  headquarters,in London.
Shares of Facebook tumbled on january 12, 2018 after it announced an overhaul of its newsfeed, while US stocks added to records following data showing higher retail sales in December. About 12 minutes into trading, the Dow Jones Industrial Average was at 25,675.70, up 0.4 percent.
 / AFP PHOTO / Daniel LEAL-OLIVAS

O Facebook, maior rede social do mundo com mais de 2 bilhões de usuários mensais e com uma receita acima de US$ 36 bilhões, anunciou mudanças significativas no seu feed de notícias. A alteração no algoritmo do Facebook impacta diretamente no conteúdo jornalístico e de marcas, que agora perdem espaço para publicações de amigos e familiares.  Trata-se de um grande golpe na mídia tradicional que usa o Facebook para se dirigir os leitores. Sobre isso, Zuckerberg disse acreditar que muitos dessas publicações não são saudáveis. “Algumas notícias ajudam a iniciar conversas sobre questões importantes. Mas muitas vezes hoje, assistir a vídeos, ler notícias ou obter uma atualização de página é apenas uma experiência passiva”, disse.

A rede social fez o anúncio na quinta-feira à noite, após vários meses de teste em seis países – entre eles Guatemala e Bolívia – com a vontade declarada de privilegiar o bem-estar dos internautas.
Concretamente, as fotos, os links e comentários publicados por amigos e conhecidos permanecerão visíveis no feed, diferentemente dos elementos procedentes de páginas que os usuários curtiram, que estarão menos presentes.

O Facebook considera, por exemplo, que uma foto de família tem mais valor para um usuário do que o vídeo de uma celebridade, ou a propaganda de uma marca de roupa. “Achamos que a interação entre as pessoas é mais importante do que o consumo passivo de conteúdos”, insiste John Hegeman, responsável pelo feed de notícias, acrescentando que se trata de “uma das atualizações mais importantes” que o Facebook já fez.

O cofundador e presidente do grupo, Mark Zuckerberg, definiu como prioridade aproximar em sua rede as pessoas que interagem na vida vida real.  O CEO citou em particular vários estudos segundo os quais as interações com familiares e amigos favorecem o bem-estar, muito mais que, por exemplo, ler artigos da imprensa.

OUTRA MUDANÇA

Além disso, textos com publicidade ganham mais visibilidade. Quem não faz uso pago – divulgar seu material – na rede perderá relevância dentro da rede. Em um comunicado, o fundador Mark Zuckerberg informou que a priorização de mensagens e vídeos de amigos e publicações pagas é apenas o início de uma série de mudanças.

Zuckerberg informou que os algoritmos deixarão de se preocupar exclusivamente com o engajamento dos usuários nas publicações, mas em interações mais relevantes. “Estou mudando o objetivo das nossas equipes de produtos para concentrarem-se em ajudar os usuários a encontrar conteúdo relevante e criar interações sociais mais significativas”, disse.

FILTRAGEM

A empresa publicou ainda que as postagens de amigos também passarão por uma filtragem. “Nós vamos prever quais postagens você pode querer interagir com seus amigos, e mostra-las no feed”, disse Adam Mosseri, chefe da equipe que cuida do Feed de Notícias em uma postagem no blog oficial da empresa.

O CEO do Facebook acredita que as mudanças devem diminuir a frequência, o tempo e o engajamento das pessoas na rede social, mas garantiu que as alterações são melhores para os usuários e para o negócio em longo prazo. O sistema de publicidade da rede não sofrerá mudanças.  “Ao fazer essas mudanças, espero que as pessoas gastem menos tempo no Facebook e algumas medidas de engajamento também devem cair”, disse Zuckerberg. “Mas eu também espero que o tempo gasto no Facebook seja mais valioso”.

 

No seu melhor, o Facebook sempre foi sobre conexões pessoais. Ao concentrar-se em aproximar as pessoas — Quer seja com a família e amigos, ou em torno de momentos importantes no mundo — Podemos ajudar a garantir que o Facebook é o tempo bem gasto.

 

Essa não é a primeira vez que o Facebook anuncia mudanças para privilegiar postagens de amigos e familiares no feed. Em 2016, a rede social disse que começaria a favorecer postagens compartilhadas por pessoas que ou usuários conheciam, ao invés de mostrar publicação de páginas de notícias e outros negócios.

 

 

Fonte:Correio do Povo
Foto:Daniel Olivas

Importante: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site ou da Rádio Itapuã FM.

Deixe seu comentário: