Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

songs-by-night
No comando: Songs by Nigth

Das 00:00 as 02:00

cafeina
No comando: Cafeína

Das 02:00 as 06:00

levanta-rio-grande
No comando: Levanta Rio Grande

Das 06:00 as 08:00

sintonia-agora-vai
No comando: Sintonia livre

Das 08:00 as 12:00

domingo-nativo
No comando: Domingo Nativo

Das 08:00 as 13:00

festival-da-trinca
No comando: Festival da Trinca

Das 08:00 as 13:00

hora-do-aviso
No comando: A Hora do Aviso

Das 12:00 as 13:00

velhas-e-boas
No comando: Velhas e Boas

Das 13:00 as 14:00

conexao-teste
No comando: Conexão 103

Das 14:00 as 17:30

rancho-crioulo
No comando: Rancho Crioulo

Das 17:30 as 19:00

voz-do-brasil
No comando: A Voz do Brasil

Das 19:00 as 20:00

dona-da-noite
No comando: Dona da Noite

Das 20:00 as 00:00

“Ninguém aguenta mais essa podridão”, diz chefe da força-tarefa da Lava Jato nas redes sociais.

Compartilhe:
_96104504_4ae70da1-cfd7-4678-8b5b-c70207bb5523

Integrantes da força-tarefa da Lava Jato usaram as redes sociais para defender as investigações, dizer que a operação não mira em um único partido e fazer um apelo por mudanças no sistema político brasileiro e nas leis processuais.

Os procuradores federais Carlos Fernando dos Santos Lima e Deltan Dallagnol se manifestaram ainda na noite de quarta-feira (17), logo depois que o jornal O Globo revelou que os donos da JBS teriam gravado, numa ação controlada pela Polícia Federal, diálogos comprometedores dos empresários com o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

O primeiro a se manifestar foi Carlos Fernando dos Santos Lima que postou no Facebook um texto pedindo às pessoas que acreditem no “trabalho sério desenvolvido pelo Ministério Público Federal desde o início de 2014”.

“Enquanto diziam que éramos contra um partido ou outro, a Procuradoria da República se manteve firme na sua tarefa de revelar a corrupção político-partidária sistêmica que mina todos os esforços da população para trabalhar e crescer por esforços e méritos próprios”, escreveu Santos Lima.

“Não sejamos maniqueístas de achar que ou é o partido X ou o partido Y o problema. É muito mais que isso. Nem também aceitemos a ideia de que precisamos encerrar as investigações, jogando tudo debaixo do tapete, em troca de uma recuperação econômica”, completou o procurador.Publicação de Deltan Dallagnol no FacebookDireito de imagemREPRODUÇÃO
Image captionProcurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dellagnol diz que ‘reforma prioritária é a anticorrupção’

Podridão

Na manhã desta quinta, o post de Santos Lima tinha sido compartilhado por mais de 7 mil pessoas, entre elas o procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que escreveu em tom de “desabafo”:

“Há muitas reformas necessárias, mas a prioritária é a anticorrupção. Ninguém mais aguenta toda essa podridão”, disse Dallagnol.

Para o procurador, “se este Congresso não fizer as reformas necessárias contra a corrupção, será uma confissão de incompetência e merecerá a vergonha dos crimes que o cobrem – com as honrosas exceções daqueles que estão lutando por essas mudanças”.Publicação de Carlos Fernando dos Santos Lima no FacebookDireito de imagemREPRODUÇÃO
Image caption‘Enquanto diziam que éramos contra um partido ou outro, a Procuradoria da República se manteve firme na tarefa de revelar corrupção político-partidária sistêmica’, disse Carlos Fernando dos Santos Lima

Protesto nas urnas

Dallagnol afirma que, além de protestar, a população precisa mostrar a “indignação nas urnas” colocando no Congresso pessoas comprometidas com as transformações que quer ver. “Não roubarão nosso país de nós. Lutaremos por ele até o fim.”

Santos Lima, por sua vez, finalizou seu texto dizendo: “Enquanto não mudarmos a política e as leis processuais e penais, viveremos uma crise atrás de outra. Precisamos acreditar que é possível mudar”.

Na manhã de hoje, ele postou um soneto do poeta do baiano Gregório de Matos (1636-1696) que diz: “Neste mundo é mais rico, o que mais rapa: / Quem mais limpo se faz, tem mais carepa: / Com sua língua ao nobre o vil decepa: / O Velhaco maior sempre tem capa.”Publicação de Carlos Fernando dos Santos Lima no FacebookDireito de imagemREPRODUÇÃO FACEBOOK

Fonte:BBC Brasil

Importante: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site ou da Rádio Itapuã FM.

Deixe seu comentário: