Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

songs-by-night
No comando: Songs by Nigth

Das 00:00 as 02:00

cafeina
No comando: Cafeína

Das 02:00 as 06:00

levanta-rio-grande
No comando: Levanta Rio Grande

Das 06:00 as 08:00

sintonia-agora-vai
No comando: Sintonia livre

Das 08:00 as 12:00

domingo-nativo
No comando: Domingo Nativo

Das 08:00 as 13:00

festival-da-trinca
No comando: Festival da Trinca

Das 08:00 as 13:00

velhas-e-boas
No comando: Velhas e Boas

Das 13:00 as 14:00

conexao-teste
No comando: Conexão 103

Das 14:00 as 17:00

rancho-crioulo
No comando: Rancho Crioulo

Das 17:00 as 19:00

voz-do-brasil
No comando: A Voz do Brasil

Das 19:00 as 20:00

dona-da-noite
No comando: Dona da Noite

Das 20:00 as 00:00

A partir de março, carteira de identidade terá novo modelo no Estado

Compartilhe:
rg2019

A partir do dia 1º de março, o Rio Grande do Sul vai adotar o novo modelo nacional de carteiras de identidade. O objetivo é alinhar os serviços do Departamento de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) ao padrão estabelecido no decreto 9.278/2018, assinado pelo ex-presidente Michel Temer.

A partir dessa data, a nova RG terá diversas mudanças, trazendo uma série de novas informações. A pessoa que solicitar o novo modelo poderá requerer a inclusão de dados como nome social, número do PIS/Pasep, do CPF, da Carteira de Trabalho e Previdência Social, da Carteira Nacional de Habilitação, do Certificado Militar, do Título de Eleitor, do documento de identidade profissional e o Cartão Nacional de Saúde.

O documento poderá contar, também, com informações sobre tipo sanguíneo, fator Rh e condições específicas de saúde que auxiliem no pronto-atendimento em caso de emergências. Todas as informações poderão ser acessadas eletronicamente, por meio de um QR Code impresso na parte interna.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, os postos de identificação de todo o Estado permanecerão abertos. Porém, haverá restrição temporária de alguns serviços. O modelo atual de RG vai continuar sendo emitido até o dia 25 de fevereiro.

Segundo a diretora-geral do IGP, Heloísa Kuser, a implantação do novo modelo de RG foi elaborada levando em consideração as necessidades da população.

– Esse é um serviço essencial. Mas essa adequação se faz necessária. Não deixaremos de atender os casos de urgência – esclarece Heloísa.

CALENDÁRIO

  • Até quinta-feira – Fase de testes do sistema e treinamento dos servidores do IGP responsáveis pelo serviço
  • 4 de fevereiro – Começa, em todo o Estado, o encaminhamento de RG do novo modelo. Somente para situações emergenciais comprovadas serão emitidas carteiras de identidade no modelo atual
  • 26 a 28 de fevereiro – Será suspenso o encaminhamento de RGs emergenciais em todo o Estado. Esse período será utilizado para o processamento e emissão de todos os documentos solicitados até 25 de fevereiro, no modelo a ser extinto
  • 1º de março – Início da operação do sistema de emissão do novo modelo de RG com o restabelecimento de todos os serviços e prazos normalizados

Fonte: Diário de Santa Maria
Foto: Palácio Piratini (Divulgação)

Importante: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site ou da Rádio Itapuã FM.

Deixe seu comentário: